A Beleza das Histórias: Toda Luz que não Podemos Ver
- contato98129
- 29 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Sabe aqueles livros que você começa a ler e já é capturado pela beleza da obra, que ganha você nas primeiras páginas? Este é um deles! Não é à toa que Anthony Doerr ganhou o Prêmio Pulitzer por esta obra...
Em “Toda luz que não podemos ver “ acompanhamos Marie-Laure em Paris. Sua vida cheia de amor e pequenas alegrias do cotidiano perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Esta é uma história arrebatadora contada de forma fascinante, mais ainda do que a série que adaptou a saga para o streaming. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor constrói, em “Toda luz que não podemos ver”, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível. Você vai acabar decidindo, por pura e espontânea vontade, desacelerar a leitura para ficar mais tempo com ele entre os dedos e o coração.
TÍTULO: Toda luz que não podemos ver
AUTOR: Anthony Doerr
EDITORA: Intrínseca
Comments