Ficou cada vez mais comum, principalmente após a pandemia da covid-19, ouvir as pessoas dizendo “ estou com a terapia em dia”, ou “ está na hora de procurar um terapeuta “. E não há dúvida de que começar esse processo de autoconhecimento faz muito bem.
A ajuda de um terapeuta nos conduz a melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia? Em “Talvez você deva conversar com alguém “, a autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb nos mostra que a resposta a essa pergunta traz revelações surpreendentes.
Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga ( outra figura importante na cura de cada um de nós!) lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém.
Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas, com base no desejo, no autoconhecimento, no autocuidado.
Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.
TÍTULO: Talvez você deva conversar com alguém
AUTORA: Lori Gottlieb
EDITORA. Vestígio
Commenti